Como Ter Seu Currículo Bem Analisado Pelos Empregadores

Como Ter Seu Currículo Bem Analisado Pelos Empregadores

Compartilhe essa dica com seus amigos nas redes sociais abaixo

Currículo Bem Analisado – 21 dicas rápidas para fazer seu currículo se destacar entre os outros

Essas dicas rápidas e fáceis de fazer ajudarão a deixar seu currículo passar pelos sistemas de rastreamento e serem analisados pelos recrutadores.

Como Ter Seu Currículo Bem Analisado Pelos Empregadores

1. Seja um simples. É chato quando se trata de mais currículos. Um formato simples é mais fácil para os recrutadores lerem. Salve a formatação sofisticada de seu portfólio se você estiver em um campo de design. Reveja estas diretrizes de formatação de currículos para começar.

2. Use uma fonte básica. A melhor fonte para usar é uma fonte simples, como Times New Roman, Arial ou Calibri. Certifique-se de usar um tamanho de fonte legível – 10 a 12 funciona melhor. Use negrito e itálico para destacar cargos e empregadores.

3. Menos é mais quando se trata de palavras em um currículo. Use frases breves orientadas para a ação que descrevam seu papel em cada empregador.

4. Certifique-se de atender as qualificações. As qualificações para serem consideradas são geralmente listadas na parte inferior do anúncio de emprego. Certifique-se de ter pelo menos as qualificações mínimas exigidas para serem consideradas. Caso contrário, você está desperdiçando o tempo de todos, incluindo o seu. Revise essas dicas para decodificar um anúncio de emprego .

5. Personalize seu currículo. Não envie o mesmo currículo genérico para todos os trabalhos. Aproveite o tempo para personalizá-lo ou edita-lo, incluindo as qualificações e habilidades que a empresa está procurando para que o empregador saiba que você tem as coisas certas.

Além de escrever seu currículo para combinar com o trabalho, reserve alguns minutos para atualizar suas descrições de trabalho para que elas causem a melhor impressão .

6. Concentre-se em suas realizações. O empregador quer saber o que você realizou, não apenas o que você fez. Concentre seu currículo no que você alcançou em cada trabalho, não nas responsabilidades de seu trabalho.

7. Inclua suas habilidades mais relevantes. O sistema de rastreamento que os empregadores usam corresponde ao seu currículo para um conjunto designado de qualificações. Inclua palavras-chave em seu currículo que correspondam às habilidades específicas do cargo que o empregador está procurando. Você pode encontrar as habilidades e atributos que o empregador está procurando no anúncio de emprego.

8. Adicione uma seção de habilidades. Adicionando uma seção de habilidades para o seu currículo é outra boa maneira de mostrar que você está qualificado.

9. Certifique-se de que seu currículo corresponda ao anúncio de emprego. Quanto mais próximo do currículo for o emprego, melhor será sua chance de ser selecionado para uma entrevista.

Faça uma lista das qualificações que o empregador deseja e, em seguida, certifique-se de incluir o máximo possível em seu currículo. Analise essas dicas para combinar suas qualificações com uma descrição de trabalho para uma maneira fácil de fazer uma correspondência.

10. Ser contratado é um jogo de números. Os empregadores gostam de ver realizações quantificáveis ​​em currículos. Inclua números sempre que possível e use números e não palavras ao listá-los. Por exemplo, escreva 30% e não trinta porcento.

11. Livre-se de trabalhos antigos. Você não precisa incluir toda a sua experiência de trabalho em seu currículo. Se você tem um longo histórico de trabalho, os últimos 10 a 15 anos são suficientes . Você pode ser obrigado a listá-los todos em pedidos de emprego, mas o seu currículo é uma sinopse do seu histórico de emprego, não a sua história de vida.

12. Livre-se de informações não essenciais. Seu currículo é profissional, não pessoal. Você não deve incluir informações sobre sua vida pessoal, família ou hobbies ou qualquer outra coisa não relacionada ao trabalho.

13. Adicione informações. Se o seu currículo tiver pouca experiência de trabalho remunerada em período integral que o qualifique para o trabalho, não há problema em adicionar estágios, empregos de meio período e experiência voluntária.

14. Mova a seção Educação para a parte inferior. Concentre-se em sua experiência de trabalho (normalmente em ordem cronológica inversa ) e coloque sua escolaridade e outras informações na parte inferior de seu currículo. Você não precisa incluir o ensino médio se já faz algum tempo desde que você se formou.

15. Adicione um título ou perfil. Uma breve título ou perfil atraente é uma ótima maneira de despertar a atenção do leitor. Certifique-se de se concentrarno que você pode oferecer ao empregador, não no que você quer de um trabalho.

16. Combine seu currículo com o LinkedIn. É uma boa ideia incluir o URL do seu perfil do LinkedIn no seu currículo. É ainda melhor se você personalizar seu URL do LinkedIn , para que ele inclua seu nome. Reserve um tempo para garantir que seu currículo corresponda ao seu perfil do LinkedIn, porque os empregadores verificarão. CADASTRE-SE NO LINKEDlN AQUI

17. Verifique se há erros de digitação. Repapara nos erros é importante, e não pense que erros ortográficos ou gramaticais não serão detectados. Infelizmente, irão perceber o erro e será notado. A gramática é uma ótima ferramenta para garantir que seu currículo e cartas de apresentação sejam perfeitos.

18. Dê um nome reconhecível. Não chame seu currículo de “currículo” – reserve um segundo ou dois para personalizar e escolha um nome de arquivo que inclua seu nome- dessa forma, ele é claramente reconhecível como seu currículo para recrutadores e gerentes de contratação.

19. Salve como um PDF. Se você salvar seu currículo como PDF, não precisará se preocupar com a formatação original ou com o recrutador vendo uma bagunça distorcida. A menos que o empregador exija um formato diferente, envie um PDF para que os leitores possam visualizar seu currículo exatamente como você deseja.

20. Adicione uma carta de apresentação. Uma carta de apresentação , mesmo que não seja necessária, é a melhor maneira de destacar as qualificações específicas que você tem para o trabalho. Você pode usar sua carta de apresentação para se concentrar na experiência que melhor lhe convier para o trabalho.

21. Use uma conexão. Colocar seu currículo nas mãos da pessoa certa pode ajudá-lo a conseguir uma entrevista. Seu objetivo é fazer com que seu currículo seja lido e conhecer alguém que possa ajudar a fazer isso fará uma grande diferença no resultado de sua inscrição. Referências são a fonte número um para novas contratações
Se essas dicas te ajudaram compartilham com seus amigos. Obrigado